sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Inutilidade da Razão Pura

razao

1 - Ha razão nas acusações existêncialista que faço a mim mesmo?

2 - Será que todas as vezes que questiono o meu intelecto, tenho razão?

O platonismo que tenho em todas as minhas atitudes, sempre me leva a girar em torno destas concepções absolutistas e inúteis, que em si própria não há nada que se aproveite e a abone numa sustentação digna.

Vejo então que a vida gira em torno da fé, somente com ela podemos nos manter equilibrado em nossas posições, ela sim, é a base de uma vida saudável e sem complexos.

Através da fé podemos compreender a nossa relação com o divino, sabemos intimamente que sempre há alguém conosco e é com esse alguém que compartilhamos desesperos e alegrias, alguém que sempre nos escuta, nos acalma, em fim nos equilibra.

 

 

Soli Deo Gloria.

Postagens populares

Fernando Pessoa.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…