sábado, 1 de maio de 2010

Silas Malafaia critica blogs evangélicos: “medíocres, caluniadores, invejosos, bandidos!

Nas últimas semanas o Pastor Silas Malafaia vem sendo alvo de críticas muito pesadas. Essas críticas vêm de toda a imprensa, mas toma uma nova dimensão através dos Blogeiros Evangélicos, esses em especial têm sido muito atuantes no meio da comunidade cristã.

Há muito tempo venho acompanhando o ministério deste pastor “assembleiano” “urg”. Teve, por um bom tempo, uma carreira ministerial exemplar com um fantástico destaque na Assembléia de Deus. Nos últimos anos a carreira de Silas começou a tomar um novo rumo, uma nova guinada, suas grandes palestras e pregações lhe renderam muitos frutos, o maior dele foi a criação da Incorporação “Editora Central Gospel”.

Mas o nobre pastor não parou por ai, com sua grande competência criou o programa televisivo “Vitoria em Cristo” e a partir dai teve uma projeção jamais vista por um pastor pentecostal brasileiro, atingindo assim a projeção que somente os grandes “religiosos” como Bispo Edir Macedo e o Missionário RR Soares até então possuíam.

Muitos Teólogos começaram a alertar sobre a adesão (esta mesmo que disfarçada) por parte do pastor à Teologia da Prosperidade, fato este que foi nitidamente constatado com a publicação de sua Bíblia da Prosperidade chamada de “Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira”.

Mas tudo isso não seria motivo suficiente para justificar o bombardeio que ultimamente este cidadão levou, pois já estamos cansados de ver este tipo de circo na TV brasileira. O que levou o pastor a ser alvo destas justas críticas, foi o fato de que ele vem abordando um tema muito polêmico. Estimulado pela sua Parceria com o Dr. Mike Murdock que já lhe rendeu um jatinho particular de 20 milhões de U$$, está aquisição por si só já rendeu “pano para a manga” (ou para o bolso) do “caríssimo” pastor, foi então que como uma bomba (e olha que ele adquiriu um jato não foi um caça) ele lança a campanha dos 30% ridiculamente apelidada de “trízimo” pelos Blogeiros.

Este triste episódio tem dado o que falar e é muito grande o número de pessoas que desaprova esta postura neo-materialista que o pastor esta desenvolvendo ultimamente.

Mas não agüentando mais estes ataques, indignado o pastor resolveu sair as forras atacando os seus “adversário” com palavras grosseiras que mais contribuem para sua difamação do que para uma futura redenção no meio evangélico.

Abaixo segue a matéria publicada pelo blog Gospel+.

[ATUALIZAÇÃO] Silas Malafaia critica Gospel+ e blogs evangélicos: “mediocres, caluniadores, invejosos, bandidos!”

O pastor da Assembléia de Deus, Silas Malafaia, mais uma vez usou seu programa de televisão para criticar blogueiros e profissionais que atuam nas mídias virtuais para opinar e noticiar. No programa exibido no dia 16 de abril, Malafaia disse para os telespectadores tomarem cuidado com sites evangélicos, pelo fato de que estariam difamando o seu ministério. O pastor chamou os profissionais de “um bando de picaretas, caluniadores que levantam falso, de fofoca no meio do povo de Deus”, disse.

Além desses xingamentos, o pastor demonstrou raiva ao falar: “Eu fico com vergonha de ver como gente que se diz evangélica monta site e um monte de crente segue esses medíocres, caluniadores, invejosos, críticos que não fazem nada na seara de Deus”, falou Malafaia. O pastor nem se preocupou em descobrir os ofícios dos profissionais da internet, portando levantou falso testemunho ao afirmar que esses trabalhadores não fazem algo para contribuir com o Reino de Deus.

Após todas as injúrias proferidas, ameaçou. “Seu eu fosse dar resposta ao que esses caras colocam no site a respeito da minha vida e do meu ministério eu tinha que botar uns 90% na cadeia porque são bandidos, essa que é a verdade. Merece cadeia, porque usa o nome de Deus, usa o nome evangélico para um site para caluniar, difamar, arrumar intriga, para botar dúvida no coração dos fracos porque tem crente fraco, está na Bíblia”.

Aparentemente Malafaia teme que seus seguidores deixem de crer em seu ministério e por isso critica as pessoas que enxergam que Deus não cobra dinheiro pelo amor que nos dá, pois a salvação vem pela graça de Deus.

Assista ao Video do Pastor Silas repreendo seus críticos.




Postagens populares

Fernando Pessoa.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…