segunda-feira, 17 de maio de 2010

Apesar dos teólogos da prosperidade, eu continuo acreditando na Igreja

 

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Universal; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

O Credo Apostólico é o mais conhecido dos credos, e é atribuído pela tradição aos doze apóstolos. Mas os estudiosos acreditam que ele se desenvolveu a partir de pequenas confissões batismais empregadas nas igrejas dos primeiros séculos. Embora os seus artigos sejam de origem bem antiga, acredita-se atualmente que o credo apostólico só alcançou sua forma definitiva por volta do sexto século, quando são encontrados registros do seu emprego na liturgia oficial da igreja ocidental. O Credo Apostólico, assim como os Dez Mandamentos e a Oração Dominical, foi anexado, pela Assembléia de Westminster, ao Catecismo. “Não como se houvesse sido composto pelos apóstolos, ou porque deva ser considerado Escritura canônica, mas por ser um breve resumo da fé cristã, por estar de acordo com a palavra de Deus, e por ser aceito desde a antigüidade pelas igrejas de Cristo.”

 

Caro leitor, creio em cada palavra desta confissão, inclusive na Santa Igreja UNIVERSAL.
Sim. Eu creio.

 

Apesar dos falsos apóstolos que comercializam a fé evangélica, EU CREIO;

Apesar dos adeptos da teologia da prosperidade possuirem um número incontável de simpatizantes, EU CREIO;

Apesar dos vendilhões do templo que vendem sementes, EU CREIO;

Apesar dos lobos travestidos de ovelhas que enganam multidões em nome de Cristo, EU CREIO;

Apesar dos "valdomiros, macedos, murdocks, cerullos, malafaias, hernandes, felicianos" e tantos outros mais, eu continuo CRENDO.

Sim eu continuo crendo na IGREJA do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Soli Deo Glória,


Fonte: Renato Vargens

2 comentários:

Postagens populares

Fernando Pessoa.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…