quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um novo horizonte para a Teologia Brasileira

“Somos pensadores e autores adeptos da tese de que o pensamento deve se mostrar fraco para que seja forte. Somos teólogos que acreditam na incerteza. Não somos dona da verdade, e não acreditamos em magistérios eclesiais que imponham limites à reflexão cristã. Estamos entre aqueles que, quanto mais estudam, mais reconhecem que sabem pouco e, por isso mesmo, não pretendem pontificar. Nosso maior anseio é a desinfantilização da reflexão evangélica, e a promoção de uma reflexão madura e responsável, para um futuro promissor e pro-missor, isto é, missiologicamente são efetivos, para as igrejas evangélicas, um futuro mais antenado e mais dialógico. Desejo Graça e paz, crescimento intelectual e edificação nas coisas do Reino de Deus.”

Ricardo Quadro Gouvêa – O que eles estão falando da Igreja. 2010, Fonte Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Fernando Pessoa.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…